Resenha: Sangue Quente

Gênero: Romance, Ficção, Zumbis
Editora:  Leya
Páginas: 256
Autor: Isaac Marion
Aonde Vende: (x)

Recomendo: Pra quem gosta de livros divertidos e românticos, nada muito exagerado ou profundo.

O Melhor:  Esse livro tem romance e comédia uma pitada de drama e "terror" na medida certa e nada exagerado tudo de uma forma que faz o leitor se sentir envolvido.

O Pior: O fato de não ter continuação, por que eu adoraria que houvesse uma continuação do livro, quem sabe uma trilogia? Acho que seria mais interessante.

Frase Favorita: “Eu estou morto, mas não é tão ruim eu só tive que aprender a viver com isso”.

Personagem Favorito: R

Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Resenha:

Eu não esperava muito desse livro, quando decidir comprar foi totalmente por impulso (como sempre) mas me surpreendi, foi tão divertido e uma leitura tão leve que eu li tudo em algumas horas.

Acredito que o segredo do livro é o protagonista o R que é um zumbi que pra ser honesta é mais inteligente que muita gente por ai, ele tem força de vontade, coragem e determinação mesmo sendo um zumbi, e aos poucos você percebe que ele realmente ama a Julie e que ele faria qualquer coisa para que ela fique em segurança, eu garanto que você vai se apaixonar por ele! Julie é garota que encanta o R completamente, foi amor a primeira vista (pelo menos da parte do R) Ela é uma personagem um pouco problemática, tem um pai complicado, a mãe dela faleceu  teve que crescer em um mundo repleto de zumbis, mas mesmo assim nunca desistiu, gostei bastante dela.

Deem uma chance ao livro, eu sei que de primeira não parece tão atraente porem garanto que vocês vão mudar de ideia depois que começarem a ler, realmente algumas coisas poderiam ser mudadas como por exemplo o final que ficou meio corrido, mas como é um livro só não uma trilogia eu até entendo, os personagens são cativantes e a leitura é bem leve, vale muito a pena.

Também tem um filme baseado no livro, pra quem não conhece ainda deixo o trailer aqui embaixo:

0 comentários:

Deixe seu comentário