Resenha: Adormecida

Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro. (skoob)



Autora
: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Gênero: Distópico, Ficção, Romance.
Paginas: 272

Pequeno Resumo : O livro que eu pedi para Leya (Editora Parceira) foi Encantada, que pelo titulo eu pensei que fosse um conto de fadas, na verdade o livro me trás realmente lembranças de um conto de fadas, um meio estranho e complexo, mas mesmo assim um “conto de fadas” pelo menos na minha opinião.

O livro começa meio do nada na verdade com a Rose acordando de um “estase químico” que eu não posso falar o que é porque seria spoiler depois de ficar 60 anos dormindo, ela obviamente não envelheceu nem um minuto, o fato é que ela é acordada por um beijo CLASSICO, de um garoto que ela nunca viu... ótima maneira de voltar ao mundo dos vivos, porem a vida de Rose nunca mais vai ser a mesma, depois de todo esse tempo a família dela já esta morta e todas as outras pessoas que ela tinha afeição também, então imagine para essa garota assimilar tudo isso com apenas 16 anos em teoria né porque na real ela é bem velha pois é bem complicado, alem disso ela é a herdeira de uma grande empresa, porem não uma empresa convencional e acreditem o pessoal não fica muito feliz em saber que ela esta viva e cheia de saúde, a partir daí a Rose vai ter uma porção de problemas para resolver, eu não quero e não vou lançar nenhum spoiler para vocês, por que acho que estragaria uma porção de coisas e vocês sabem mais que ninguém que eu sou contra spoilers certo? 

Minha opinião:

Esse pode parecer um livro bobo a primeira vista, mas ele trata de muitas questões emocionais, Rose nunca teve uma vida convencional, ela nunca pode ser como as outras crianças da idade dela, acho que o que falta na Rose é liberdade é o que ela realmente gostaria de ter, os pais dela são uns carrascos eu acho que eles tornaram a Rose uma pessoa solitária e insegura por isso fico feliz por terem dado game over neles morte.

Agora falando um pouco de Rose e Xavier, eu não sei o que poderia acrescentar alem de dizer que adoro os dois, e tenho muito respeito e admiração pelo amor deles, o fato é que eu sou uma romântica, não importa o que digam eu sempre me apaixono por uma historia de amor e infelizmente sempre acabo chorando, como foi o caso nesse livro, o amor deles não é nada comum, mas é muito bonito.

Brendan é o cara que da uma beijoca pra acordar ela e  eu gosto dele, na verdade gosto mais dele que do Xavier... PRONTO DISSE eu adoro a relação Rose e Xavier, mas realmente espero que o livro tenha uma continuação e que os dois fiquem juntos, rezando sempre pelo melhor.

O personagem que eu mais gostei na verdade foi o Otto ele é tão legal cara, eu faria de tudo pra ter um “BFF” que nem ele, mesmo não sendo uma amizade convencional...Mas quem se importa afinal a Rose não é nada normal mesmo.

Pra finalizar o final do livro foi bom, mas sinto que precisa de uma continuação, na verdade eu necessito de uma continuação porque... Porque eu não vou dizer, vocês têm que ler para saber do que eu estou falando.


Coisas que vocês precisa saber antes de ler o livro:

- Eu quero uma continuação.

- È um livro que você tem que manter a mente bem aberta para ler, eu nunca li nenhum livro com um tema desses.
- Teve algumas coisas que não ficaram bem explicadas, mas isso não influencia em nada a leitura.
- Eu fiquei um pouco confusa no começo, mas me encontrei conforme as paginas iam passando.
- Posso prometer algumas lagrimas para garotas hiper-romanticas.
- Brendan vamos dançar a luz da lua DA ONDE SAIU ISSO CARA 
- Meu conselho é ler o livro comendo pão de queijo, o que não faz o menor sentido na realidade ... Mas eu li comendo e foi bom então... ENFIM IGNOREM A VELHA.- Eu quero ficar em estado de estase HIBERNAÇÃO como a Rose.

Classificação:




0 comentários:

Deixe seu comentário