Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles


Sinopse:  Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Autora
: Simone Elkeles
Editora:  Underworld
Gênero: Romance.
Paginas: 307

Resenha: Eu acabei de ler esse livro há cinco minutos e corri para o computador para fazer a resenha, eu acho que já tinha dito que queria muito ler esse livro, mas não estava com dinheiro para comprar, porem felizmente consegui arrancar uma grana da minha mãe e comprei e acho que nunca gastei um dinheiro tão bem, eu amei o livro sem brincadeira eu realmente adorei ele, e mal posso esperar pelas continuações!

O livro conta a historia de Brittany Ellis, e ela é perfeita tudo nele é sinônimo de perfeição, mas na verdade a vida dela é uma tremenda bagunça, ela tem uma irmã com deficiência mental, uma mãe neorótica que acha que ela tem que ser uma garota de ouro, e um pai que não sabe nem em que planeta vive, mas claro que ninguém sabe dos segredos da Britt porque ela deixa tudo a sete chaves para que ninguém desconfie que a vida dela não é a dos sonhos, já do outro lado temos Alejandro “Alex” Fuentes que é um completo marginal todos tem medo até de olhar para ele, mas a realidade dele também não é exatamente essa mesmo ele fazendo parte de uma gangue ele tem um lado bom preocupado com a família, também é muito inteligente, mas ele mantém a fachada “mato 5 pessoas por dia”, resumindo os dois vivem em mundos completamente diferentes, porem pessoas tão diferentes poderiam ficar juntar? A resposta é SIM depois da primeira aula de química que eles têm que ter juntos, nos já sentimos a tensão que rola entre os dois, e é a partir daí que começa a historia louca de amor entre os duas pessoas que vivem das aparências, mas no fundo só querem poder ser elas mesmas e serem aceitas por isso.

Eu admito que o livro não foi o que eu esperava, foi melhor muito melhor, o que eu achava era que o livro seria um daqueles romances água com açúcar que na verdade eu adoro, mas não o que me surpreendeu foi o fato de como a autora mostrou a humanidade dos personagens, Alex perdeu o pai e sofre imensamente com isso e tenta com todas as forças não deixar seus irmãos irem pelo mesmo caminho, já Brittany tem que agüentar a pressão de todos os lados, e eu me emocionei muito com o amor que ela tinha pela irmã dela, o fato é ela não é uma patricinha metida, muito pelo contrario você já consegue reparar isso nas primeiras paginas, como a Britt é humana e gentil uma pessoa genial.
A maior lição que esse livro te passa é de como as aparências te enganam, você olha para uma pessoa e julga ela pelo que você acha que ela é, mas no fundo essa pessoa é totalmente diferente do que você esperava, eu indico esse livro a todos, tem momentos emocionantes, e eu ri bastante com o Alex e a Britt o romance deles é muito bonito, eu não posso prometer lagrimas, mas posso dizer que com certeza você vai gostar da historia deles!

Uma observação final, o epilogo do livro É SUPER LEGAL, eu adorei saber o que aconteceu depois do final e acredite isso me deixou muito feliz.

Sobre os Personagens:

Brittany Ellis: como eu já disse na resenha, eu amei a força dela a emoção que ela passou e a força do personagem, apesar que às vezes o medo de mostrar o que ela realmente era me irritava um pouco, mas eu entendi a preocupação dela e o medo dela de decepcionar a todos, principalmente a mãe que esperava tanto que ela fosse perfeita, mas ela ganhou meu respeito quando jogou tudo pro alto e falou “dane-se eu amo o Alex e ele vale à pena”, e também achei sobre legal a mensagem que a Britt passou sobre perder a virgindade, você tem que fazer com quem você ama não com uma pessoa que esta pressionando você a fazer, para tudo tem seu tempo na vida.

Alex Fuentes: Eu estou salivando só de pensar nele um cara alto, sexy e com um sotaque mexicano, UAL eu preciso de um desses na minha casa tipo... AGORA, mas brincadeiras a parte eu amei esse personagem, e admito que quando [Spoiler] ele estava sofrendo a punição para sair da gangue eu morri de medo por ele, coitado do gostoso mexicano.

Shelley: Adorei a irmã da Britt, sem comentários ela é adorável honestamente.

Professora Peterson: RAXEI com essa personagem, cara professora chata demais! Porem ela ajudou muito o Alex então merece meu respeito.


Fatos que você precisa saber sobre esse livro:

- È um livro leve, mas não chato ele é bem descontraído e com certeza da para ler em um dia.

- Esse é o primeiro de três livros, o segundo é sobre o irmão do meio o Carlos e o terceiro é sobre o mais novo o Luiz.

- Eu adorei a forma como o livro passa de pontos de vista entre o Alex e a Britt

- Alex gostoso... ME BEIJA.

Classificação:


0 comentários:

Deixe seu comentário