Resenha: O Mistério do Chocolate

Sinopse: Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden. Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só pode piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco. (Skoob)


Autor:  Joanne Fluke
Editora: Lua de Papel [ Editora Parceira]
Páginas: 256
Gênero: Mistério, Comedia.
Serie: Hannah Swensen Mysteries #01

Resenha:

Quando eu escolhi esse livro pela parceria eu ainda não tinha muita certeza o que esperar, eu só sei que a sinopse do livro me empolgou e eu queria ler alem de tudo a capa desse livro é de fazer você se encantar, e eu nem preciso dizer o quanto eu acho que minha decisão de escolher esse livro foi maravilhosa né? Quer dizer o livro foi realmente ótimo, mistério com uma pitada de humor e aquelas receitas que tem no livro eu fiquei completamente encantada sem brincadeira, foi uma ótima decisão ter escolhido esse livro, agora vamos à resenha!

Tudo começa com o assassinato misterioso do Ron, claro que ele era uma ótima pessoa então todo mundo fica surpreso e assustado, o problema é que o assassinato acontece atrás da loja da  Hannah , e ela que encontra o corpo do rapaz e o Bill que é um policial e também o cunhado da  Hannah, se ele conseguir resolver o crime ele vai ser promovido a investigador então a  Hannah decide ajudá-lo nas investigações e preciso dizer que ela trabalhou muito mais que ele, pra mim ela poderia deixar a confeitaria e trabalhar de detetive Brincadeira, e a partir disso que a historia realmente começa.

Eu não esperava que o livro fosse me agradar tanto, não é um livro de mistério com fortes emoções na verdade é bem leve e eu consegui ler em um dia, quando você começa não consegue parar por que quer descobrir quem é o assassino, e eu fiquei fazendo apostas de quem poderia ser claro que eu não vou revelar nada por que não posso destruir o final do livro pra vocês, mas o que eu posso dizer é que vocês vão gostar definitivamente!

Agora sobre os personagens:

Hannah: Eu adorei a nossa protagonista, eu achei ela engraçada e muito louca, mas em um sentido engraçado, principalmente na cena que ela entra no lixo pra pegar uma evidencia, eu fiquei com pena dela, mas ri muito, alem de tudo eu acho ela uma fofa, no geral ela tem tudo que uma protagonista precisa pra me fazer gostar dela.

Andrea: Eu não gostei dela, não realmente achei ela muito perdida sem responsabilidade, eu não sei não me conectei com ela.

Bill: Eu preciso dizer que adorei ele, sempre que ele aparecia com a  Hannah em alguma cena eu achava ele mega fofo, claro que ele é casado com a Andréia, mas na minha imaginação algo poderia rolar entre eles... To viajando a  Hannah jamais faria isso ela é muito legal, então vai ficar na minha imaginação mesmo.

Dolores: Que mãe chata, ela parece uma daquelas avós que fica te atormentando, e querendo te arranjar um casamento sabe? Eu ri com ela, mas mesmo assim ela é chata...

Moishe: O melhor gato do planeta terra, ele não é lindo, mas é mais fofo e inteligente que todos os outros gatos que eu já vi, depois da  Hannah ele é o que eu mais amei no livro, tão gracinha ele se eu pudesse teria um igualzinho a ele para mim. Serio amei ele, e repito amei ele.

O que você precisa saber antes de começar a ler o livro:


- Esse é o primeiro livro de uma serie que já esta no 15º vol nos Estados Unidos, e é claro que estou esperando que lancem os outros aqui no Brasil.

- È um livro leve e divertido.

- O livro tem receitas nele, e preciso dizer que pretendo fazer a de cookies por que eu amo cookies.

- A  Hannah é uma personagem independente, e fala as coisas na lata então muita gente vai se identificar com ela, e se não com certeza vai admirá-la.

- Você vai ficar com fome lendo, prepare uns biscoitos.

- Você vai se surpreender com o final é um fato!

- Capa maravilhosa né? Eu fiquei imaginando como seria massa se o livro tivesse cheiro de chocolate... mas ai já estou indo longe demais. : D

- Esse livro foi enviado para mim, pela parceria com a Lua de Papel

Classificação:


0 comentários:

Deixe seu comentário