Resenha: Cidade de Vidro - Instrumentos Mortais #03


Sinopse:Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.  (Skoob)

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero:  Ficção, romance, fantasia , sobrenatural.
Paginas: 476


Resenha:
Eu demorei um tempo pra ler esse terceiro livro, acho que é por que o romance da Clary com o Jace é muito profundo... Eu não sei esse livro mostra o amor deles de um jeito tão obsessivo que me deixa um pouco sem ar, não é ruim pelo contrario amor nunca é demais porem às vezes eu acho, que a Clary não ficaria viva caso o Jace morresse, em algumas partes do livro tudo que ela pode ver é ele, claro ela se preocupa com todo mundo, mas eu não sei é como se só de imaginar a possibilidade do Jace morto ela já desejasse morrer, é profundo é complexo é problemático é Instrumentos Mortais!

Alem disso nesse livro tivemos Alec meu garoto de ouro assumindo totalmente que é homossexual, achei tão lindo da parte dele admitir e beijar o Magnus na frente de todo mundo, eu não esperava isso dele, mas fiquei muito orgulhosa, alem disso o Magnus diz que ama ele então ai que eu perdi o ar, aliais muitas declarações de amor nesse livro. Eu admito que não gosto da Maia ainda e eu já sei por que, é o nome dela! Sempre que ela aparece eu lembro da namorada da Emily de PLL que eu odeio a namorada dela que também se chama Maia é definitivamente isso sabe, não tem outra razão, mas enfim eu vou tentar controlar isso, mas já aviso que estou shipando fortemente Isabelle e Simon e me recuso a aceitar que ele fique com a Maia, mas isso tudo vai depender da chefinha Cassandra Clare.

Eu vou falar um pouco do livro agora como se eu já não estivesse falando e vou tentar não dar muitos spoilers  como se eu já não tivesse dado bem nesse livro o Jace esta mais atormentado que nunca, em salvar a Clary em caçar o Valentine e tudo que ele vem fazendo nos últimos dois volumes passados... Mas dessa vez nesse livro teremos revelações sobre tudo que sempre quisemos saber, no final do ultimo livro a Clary foi parada por uma estranha que dizia poder reverter o feitiço macumba que tava no corpo da mãe dela a Jocelyn digo o nome dela por que sei que muita gente esqueceu da existência dessa senhora, enfim nesse livro o objetivo de todos é acordar a mãe da Clary e pra isso eles tem que ir pra Alicante só que como sempre acontece uma burrada e tudo começa a dar errado como sempre, ate tudo começar a dar certo eu gostei que o Simon foi pra Alicante claro que a Cassandra não ia deixar ele de fora, eu também gostei de saber mais sobre o Valentine, mas ainda sim não consigo entender esse cara não realmente sabe...

AGORA SPOILERS PESADOS SOBRE O FINAL [que eu falei que não ia dar, mas mudei de idéia sou extremamente indecisa]

Quando descobri que Clary e Jace não eram irmãos o que era muito obvio desde o segundo livro, mas enfim, depois disso eu tirei um elefante da minha alma (imagine isso) e no meio do livro quando ele diz que ama ela, e que mesmo depois de varias vidas ia continuar amando ela (eu chorei demais) nesse momento eu só rezava pra que falassem que eles não eram mesmo irmãos e quando noticia saiu e ate dancei conga com a minha mãe foi bem emocionante!!

Coisas que você precisa saber antes de ler o livro:

- Você vai chorar isso não é uma possibilidade e um fato consumado.

- Vai rolar Luke e mãe da Clary  não gosto dela beijos

- Para as adoradoras do Magnus EU vai ter bastante dele nesse livro, mas não diria que o suficiente

- Cassandra Clare como sempre esbanjando nos detalhamentos, se uma formiga passar no chão ela vai te avisar!

- Preciso começar a me acostumar com o Jamie Campbell fazendo o Jace ou eu vou ter problemas sérios quando foi ver o filme isso é um fato.

- Eu acho a Lily Collins linda demais pra ser a Clary mas tudo bem né beleza nunca é demais no seculo que estamos.

- Se o Logan Lerman for escolhido como Simon eu vou ter um colapso nervoso seguido de uma crise de felicidade seguido de um surto psicótico.

- Adorei o bate papo que o Simon teve com o Alec no meio do livro no carro foi bem interessante.
Classificação do livro:



0 comentários:

Deixe seu comentário