Resenha: A Mediadora - A Terra Das Sombras

Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Paginas: 302
Gênero:
 Fantasmas, Romance, suspense, teen.
 

Resenha:

   Essa vai ser a resenha mais comprida que eu já fiz pelo menos eu acho, mas vou tentar não enrolar muito, eu digo isso por que "A Mediadora" é o livro da minha adolescência, quando eu comecei a ler não consegui parar mais, eu acho que passei uma semana direto lendo loucamente, claro com intervalos para almoço, janta e colégio, mas mesmo assim eu engoli esse livro por que essa historia é apenas mágica, se eu pudesse descrever a historia com uma palavra seria essa, claro um monte de gente vai falar "Você não esta exagerando?" e eu digo "NÃO", eu posso falar sem titubear que essa serie é a melhor da Meg, mas hoje eu vou falar apenas de Terra da Sombras e durante a semana vou falando dos outros da serie ok?  

Bem a nossa querida Suze que e a protagonista dessa historia, vê fantasmas desde pequena e ela os ajuda a como eu posso dizer, terminar os assuntos que eles não finalizaram quando estavam vivos, para poderem ir pro outro mundo (ou sei la pra onde vamos), ela tem 16 anos é uma adolescente que eu chamaria de  um pouco rebelde e violenta porem fofa, mas o caso é a mãe dela se casa de novo (por que o pai dela faleceu há muito tempo) e ela tem que sair de Nova York e ir pro meio do nada na Califórnia, então quando ela chega na casa descobre que tem um fantasma morando no quarto dela, e ele esta la a muitos anos e ai que a coisa começa a esquentar por que o nosso fantasma é apenas um cara alto, lindo e sexy com a camisa um pouco aberta e muito mais, claro que tudo que eu consegui prestar atenção nesse livro foi nas cenas dos dois né! Porem nesse livro a Suze vai ter que ajudar uma fantasma que não se conforma que morreu que é adolescente e que é muito chata, eu mal podia esperar pra me livrar dela,  mas claro que tudo se resolve e você fica se remoendo pra saber o que vai acontecer no próximo livro!! 
 

Sobre os protagonistas do livro:
Jesse: serio eu não sei o que dizer, ele é perfeito ele me fez rir e chorar e ficar feliz e mais feliz e ele é lindo, educado, simpático, o herói particular da Suze ou  Suzannah  como ele sempre chama ela, sem mais delongas o melhor protagonista que eu já vi, e olha que eu já li muitos livro, tem alguns protagonistas que chegam ao patamar dele, mas melhor que ele ainda ta pra nascer! ou pode ser que já tenha nascido, mas eu ainda não conheci.
Suze: É uma das protagonistas que não me deixou com raiva, nesse primeiro livro você vê bastante da personalidade dela, e você vai conhecendo ela ainda mais durante os livros, mas pra quem esta lendo o primeiro ainda, eu digo que ela vai te conquistar, alem disso ela tem os três fatores para que você ame uma protagonista Corajosa, esperta e adorável
 Coisas que você precisa saber antes de ler o livro:

-Você vai rir muito com os "irmãos" dela
- Leia esse e um dos melhores livros que eu já li se não o melhor!
-Eu posso dizer sem sombra de duvidas que Suze e Jesse são uma das melhores historias de amor da historia, e esse livro e o começo de tudo.
-Tem muita menina que não gosta de serie de livros, mas escuta vale a pena vale muito muito a pena!
-O livro é narrado em primeira pessoa pela Suze
- È um livro fácil de ler, sem complicações sabe.
-O padre Dominic (que sempre ajuda ela com as complicações de fantasmas) com certeza era gatinho quando era jovem!!

Classificação do livro:


0 comentários:

Deixe seu comentário