Resenha: Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais #01

SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (skoob)


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: aventura, romance, sobrenatural.
Paginas:  462

Resenha: Hoje eu trago Cidade dos Ossos um livro que eu comecei a ler no fim do ano, mas tive que parar na metade por que estava em época de TFC's e sabe como é não conseguia nem respirar, enfim eu queria ler esse livro há séculos todos me indicavam, e eu lia resenhas ótimas sobre ele só que algo estava me prendendo sabe eu acho que foi a famosa "depressão pôs livro" sabe como é? Então e eu estava com isso e não conseguia evitar não querer ler nada, mas eu fui la comprei o livro e li e me apaixonei.

O livro começa com a Clary nossa protagonista que tem 15 anos, ela esta em uma baladinha com seu melhor amigo Simon e presencia um assassinato ,só que o problema é só ela consegue ver os assassinos e em uma seqüência de coisas a mãe dela acaba sendo "seqüestrada" e ai minha filha o bixo pega pra valer, o livro não para um segundo sabe? é como estar em uma corrida de carros, é emocionante e ao mesmo tempo é um pouco agoniante, por que você quer saber o que vai acontecer em seguida e você não consegue parar (experiência própria) o caso é eu adorei a construção da historia, quer dizer a Cassandra criou um mundo completamente novo com tanta magia e ficção que é exatamente pelo que eu sou mais apaixonada, alem do mais eu adorei Jace e Clary quer dizer quem não gosta, eles são tipo químico perfeita sabe um daqueles casais que são feitos pra ficar juntos? Mas eu também espero que role um envolvimento entre o Alec e o Magnus os dois são MARA

Sobre o polemico final do livro, acho que todo mundo já leu sobre isso, mas sem revelar spoilers, quando eu li eu quase cai da cadeira eu só não cai por que estava no sofá u.u. O caso é eu acabei o livro fiquei 10 min em choque e corri no meu armário pra pegar o segundo foi automático, eu não parei de ler o segundo ate terminar loucamente, e posso dizer você vai se surpreender, nada é o que você pensa e nada é tão fácil quanto você pensa mais tarde vou trazer a resenha do segundo livro, então esperem ansiosamente em!!!

- Sobre os Personagens Principais

Jace: Ele é o perfeito imperfeito, sabe como é? Ele é lindo deslumbrante e varias vezes citado como aparência de anjo, alem de ser completamente charmoso só que ele tem uma personalidade irônica, arrogante e cheio de sarcasmo o que torna ele totalmente maravilhoso, eu não consigo sentir nada mais que amor por ele, e principalmente por que ele é um personagem que precisa de amor, ele tem vários abalos emocionais então gente, vamos dar nosso amor por Jace!

Clary: Eu gosto dela eu gosto do fato dela ser tão corajosa e ir pelo que ela quer sem se importar com o que pode acontecer, e ela também é teimosa muito teimosa, alem de tudo quando ela esta com o Jace ela parece um raio de sol né ela brilha totalmente.

Simon: Eu não sei o que eu sinto por ele, eu tento odiar ele, mas não consigo eu tenho uma certa pena sabe, esta tão obvio que a Clary só ama como irmão sabe e que nunca mais vai ser nada mais que isso, e o fato de eu saber que ele ama ela me deixa com pena dele.

Alec: EU ADORO ELE, no começo eu achava ele um chato, mas depois comecei a perceber como ele era fofo principalmente depois que ele conhece o Magnus.

Isabelle: Também não gostava dela no começo, mas depois de um tempo comecei a adorar ela.

Magnus: HÁ sem palavras né, amo ele tudo de bom e muito mais, alem dele ser completamente divo e engraçado, ele é adorável.

Coisas que você precisa saber antes de ler o livro:
- O Final foi surpreendente
- É em terceira pessoa.
- O livro é repleto de humor.
- Vai ter filme logo logo com a Srta Lily Collins como Clary
Classificação do livro:   

                                                                

0 comentários:

Deixe seu comentário