Resenha: Cidade das Cinzas - Instrumentos Mortais #02


SinopseClary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. (skoob)

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: aventura, romance, sobrenatural.
Paginas:  406

Resenha: Se você ler o primeiro você tem a obrigação de ler o segundo, porque como eu disse na minha ultima resenha no fina do livro seu coração para por um minuto e você volta à vida, a curiosidade sobre o que vai acontecer com os "Lover Brothers" como eu apelidei Jace e Clary, deixa você louca eu estava completamente fascinada com a historia e com os dois, mas claro nem preciso dizer o como eu amo o Alec e o Magnus né? Eles são às vezes meu casal favorito, alem de tudo a escrita em 3º pessoa da Cassandra deixa tudo tão mais fácil de ler, e de conhecer os personagens, o que eu posso dizer super indicado esse livro, mas vou começar a resenha.

     Tudo começa com a Clary no seu drama meu irmão é meu amor, apesar que eu acho que pra uma situação dessas eles ate lidaram bem, mas enfim a mãe postiça de Jace da um chute nele e manda ele embora de casa tudo porque ela não consegue acreditar em uma palavra do que ele diz, porque agora todo mundo sabe ele é o filho do terrível Valentim, então como todo adolescente revoltado ele chuta o pau da barraca e vai em um bar beber e acaba se atracando com vários lobisomens e ai que nos conhecemos a Maia (de cara eu não gostei dela mas enfim) voltando e la aparece o Luke que para controlar a situação chama a Clary que é a única que consegue segurar e conter o Jace, então eles decidem voltar para casa da Maryse e la resolver o problema como adultos, mas nada da certo e o Jace vai para prisão da cidade do silencio (claro né Jace você não consegue ficar calado) e é a partir dai que a historia começa a pegar fogo e tudo começa a se desenrolar de forma muito rápida.
      Simon que era um personagem que eu não era muito chegado acaba ganhando meu respeito no final do livro se mostrando um adulto inteligente, palmas pra ele! Alem disso as cenas de luta são ótimas, mas se você me perguntar o que eu não gostei eu diria que foi exatamente o fato que Jace e Clary são muito chove não molha, não sei se eu estou sendo muito dura com eles, afinal os dois são irmãos e não é fácil lidar com uma situação dessas, mas toda vez que acontece alguma coisa tipo o beijo que eles dão na frente da fada purpurina (como eu apelidei a Rainha do reino das fadas) esse beijo ai foi tipo a certeza que eles se amam e que não importa tudo, "só fiquem juntos" eu gritava na minha mente, mas nada acontecia e eles ainda relutavam, e ainda mais quando o Jace quer assumir fugir com a Clary e ela fica naquela síndrome da "filha perfeita" e diz que eles não podem ficar juntos, enfim isso me deixa um pouco nervosa e é basicamente o que eu não gosto muito, mas como o livro é mais ação então eu diria que não atrapalha tanto assim só te deixa agoniada pra saber como eles vão resolver os seus problemas. Sobre Magnus e Alec a coisa pega nesse livro porque eles estão definitivamente tendo um rolo e parece que todo mundo já sabe, menos os pais dele
Coisas que você precisa saber antes de ler o livro: 

- Você consegue entender o livro facilmente porque é bem detalhado
- A Clary e aquele drama chove não molha dela me cansa, só pega o irmão e já era.
- O Final deixa você mais ansiosa que o primeiro livro.
- Esse livro ta cheio de surpresas
- Agora é uma certeza, a Clary só se ferra coitada.
- Valentim é realmente um dos vilões de novela mexicana não só por seu nome.
- [SPOILER] Simon Vampiro Rocks
- Não gosto da Maia beijos
Classificação do livro:   



0 comentários:

Deixe seu comentário