Resenha: Anjos do Sagrado Coração

Sinopse: Astrid, Juli e Thisbe têm 15 anos e estudam no último colégio só de garotas de Milwaukee. Em meio às freiras, colegas nerds e garotos mais ou menos interessantes, elas vivem em uma montanha-russa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A emoção é a única recompensa que as garotas procuram, com suas botas militares e suas saias curtas sobre as meias arrastão.

Autora: Colleen Curran
Editora: Galera Record
Paginas: 302
Gênero: Teen, drama. 

Resenha:

 
Eu já vou logo começando a resenha dizendo que esse livro foi difícil de ler, não no sentido que as palavras eram difíceis ou que eu não entendi alguma coisa, eu quero dizer que foi um livro pesado pra min, é um bom livro e eu gostei, mas livros de drama sempre me deixam com aquela sensação pesada de tristeza e pra min esse livro é um drama.
A protagonista é Thisbe ela é um "nada" no começo do livro, então ela conhece Astrid e Juli quando muda pro novo colégio, e vai modificando e crescendo e virando uma rebelde, e também uma "Putinha da Colina" como chamam elas, e o problema é elas adoram ser chamadas assim, a Thisbe é meio obcecada pela Astrid, pelo menos eu achei isso, eu não sei às vezes parecia que ela só tinha uma certa obsessão por ser amiga dela, ou mesmo pra conseguir a aprovação dela sabe? E a Astrid na minha opinião é uma pessoa infeliz que quer deixar os outros infelizes, sabe eu não gostei de muitas coisas que ela fez durante o livro, ela definitivamente não tinha amor próprio, eu acho que ela só sentia prazer em beber, fazer sexo e se drogar sem pensar no amanha viver inconseqüentes se divertir e influenciar as pessoas, ou melhor, as amigas dela a fazer o que ela queria. Esse livro é polemico é avassalador (adogo) é complicado, é bem realista, algumas vezes eu me senti lá sabe, é um livro louco sobre adolescência problemática, agora você me pergunta se eu gostei? Eu respondo "Sim gostei" agora você me pergunta se eu fiquei chocada? "Sim bastante só que é bem intenso" agora me pergunta de novo se eu indico? E eu digo "Com certeza eu indico, a gente não pode viver pra sempre nos romances e livros teens, temos que variar também".
E uma observação final, esse livro me lembrou e apenas lembrou o filme "Aos Treze" de leve assim sabe.
 Coisas que você precisa saber antes de ler o livro:
- É em primeira pessoa
- Tem um historia marcante, você vai sempre se lembrar desse livro.
- Você não vai encontrar uma historia de amor aqui
- Eu aprovo o livro, mas se você não ta preparada pra um livro dramático com garotas problemáticos só não leia.
Classificação do livro:



22 comentários:

  1. Ola pra ser bem honesta eu não gostei desse livro, eu comprei, mas eu achei muito forte, provavelmente por que eu só leio romance, nunca leio dramas e ai quando li esse foi meio um choque, entende? Mas eu adorei a sua resenha e na verdade eu acho que a Thisbe era apaixonada pela Astrid, eu posso estar viajando, mas é o que eu acho!

    Beijos Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA MENINAAA eu tambem acho que a Thisbe tinha um deslizamento pela Astrid, tem ate uma parte que elas se beijam e panz, mas tambem acho que a Astrid não amava nem ela mesma então nunca poderia amar outra pessoa.


      Beijos

      Excluir
  2. Há, pela resenha parece ser bom =)

    http://tdjuntoymisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

    gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb


    www.makepopular.blogspot.com

    e participe tb do

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. Ele parece ser muito bom... Gosto desse drama todo e tal. Não estou acostumada a ler livros assim, mas assisto muitos filmes.
    Eu tenho esse livro em e-book, quando der eu vou ler...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não tenho o costume de ler nada extremamente dramatico, mas a cada regra tem uma excessão né UHASUAHSUHAUSHA


      Beijoos

      Excluir
  5. Oiii, vim conhecer então... hehe
    Adorei sua resenha, mas não acho que seja a minha praia, apesar de eu gostar muito de filmes de drama, gosto de livros mais leves... mas a capa é bonita..

    To seguindo..Tenho um blog tb, dá uma passadinha lá.

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter vindo, ja passei no seu blog e adorei tambem!!

      Beijos

      Excluir
  6. Não sabia da existência desse livro!
    Fiquei com vontade.. tenho vontade de ler todos os livros da Galera Record, confesso! Hahahaha. Parabéns pelo seu blog, ele é lindo! *-*

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a Galera Rocord tambem tenho varios livros deles, quem sabe um dia eu não consigo uma parceria né UHAUSHAUSHAUSH,Fico feliz que tenha gostado do blog significa bastante pra min *-*


      Beijos

      Excluir
  7. Caaara eu li esse livro a tipo milhões de anos, ate que eu gostei!! Mas sobre o que você falou que parecia "Aos Treze", foi exatamente o que eu pensei quando tava lendo!! Apesar que eu amo esse filme.



    Beijoooonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não é todo mundo que concorda comigo mas realmente me lembra filme "Aos Treze"

      Excluir
  8. Olá, olá! Prazer! Vim através do recadinho de vocês no meu Twitter. Parabéns pelo blog, é muito bom! Sou escritora e sei da enorme importância que os blogs literários têm em nossa vida como autores, acho o trabalho de todos vocês fundamental para a valorização da leitura, principalmente quando o blog é tão bem cuidado como este. Adorei!
    Aproveito e convido para irem ao meu blog pessoal e ao do meu livro:
    Cantinho She: www.sherimendonca.blogspot.com
    Blog Cabra Cega: www.cabracegasrm.blogspot.com
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo por ter vindo, eu fico muito feliz que tenha gostado, estou passando no seus blogs agora mesmo *-*


      Beijos

      Excluir
  9. Oi,

    parece um ótimo livro, além de que a capa é linda! Concordo com você quando disse "a gente não pode viver pra sempre nos romances e livros teens, temos que variar também". Também acho que de vez enquanto a gente deve sair um pouco do mundo bonitinho e de finais felizes dos romances, e encarar os livros que falam da realidade dura e dramática, que vemos todos os dias.

    Adorei o blog, muito lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. UIa...livro forte! Deve ser bom, me parece diferente demais! Putinhas da colina...eu ri kkk^^ Nossa, drama marca mesmo!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com/2012/03/romances-de-monica-de-castro-prestam.html

    ResponderExcluir
  11. Achei do *ralho esse livro.
    É sempre bom variar, já que vivo lendo livros de romances, anjos e blá blá blá.
    Fiquei MUITO interessada em tê-lo, vou procurar pra compra-lo. Adorei a resenha.
    Passa lá no blog? Resenha dos Contos de Beedle, O Bardo - HP
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    O livro até parece ser interessante, mas não faz muito o meu tipo de leitura.
    Parabéns pelo blog!!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pela sua resenha, esse é um bom livro pra mudar de ares, não é aquela coisa de sempre. E dramas também fazem ficar triste, mas são sempre muito bons.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Oi Fang!
    Ah acho que não estou preparada para garotos problemáticos... Não me interessei pelo livro :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir