Resenha: A fera

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. 

Autor: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas:  320
Gênero: Romance, Fantasia


Resenha:

Uma coisa que você percebe lendo a sinopse logo de cara, é que esse livro é baseado na historia da bela e a fera, na verdade é a versão moderna do clássico, e como essa é minha historia favorita, tudo me interessou muito e eu decidi ler, não me arrependi de ter começado a leitura por que a historia é bem romântica.

Tudo começa com Kyle Kingsburg que é o cara mais perfeito do planeta terra, ele é lindo, inteligente, sexy e muito rico só que a vida não são rosas e o que ele tem de coisas positivas ele também tem de negativas, ele é arrogante, fresco, materialista, muito superficial e se diverte com o sofrimento alheio, por que ele não da mínima pros sentimentos dos outros, ai um dia ele acaba humilhando uma mina feia, mas o problema é que a mina é na verdade uma bruxa, e eu digo literalmente e ai ela pune ele a se tornar um monstro, e o único jeito de ele voltar ao normal é se alguém se apaixonar por ele de verdade, é ai que a história realmente começa, ele passa por problemas e tem que se mudar para uma nova casa, pois seu pai tem vergonha da aparência dele, e ai depois disso que aparece a Lindy que estudava com ele no colégio, mas que ele não dava à mínima pra ela, e quando ela chega na história que o bagulho ferve e você não consegue parar mais de ler, a historia tem essa mensagem social de que aparências não são tudo, e também é uma historia extremamente romântica que vale com certeza a pena ler.

 Sobre os personagens principais:

Kyle Kingsburg: Como eu disse ele tem a aparencia e a vida perfeita mas tem muitos defeitos, claro que com o passar da historia ele muda e vira um verdadeiro romantico.

Lindy Taylor: Ela é boa, pura e generosa mesmo com o pai que é capaz de dar ela para um desconhecido sem escrupulos, essa garota é uma verdadeira boa alma.

Coisas que você precisa saber antes de começar a ler.

- A historia é baseada na bela e a fera, mas não vai esperar uma historia clonada por que não é, tem muita coisa original nela.

- Se você viu o filme e não leu o livro, leia por que a historia do filme não chega nem aos pés desse maravilhoso livro.

- Eu chorei de tão lindo serio!

- Veja o filme depois de ler o livro

Classificação do Livro
 

6 comentários:

  1. Eu gostei muito desse livro flor. Bjokas



    Karlinha
    Coffie and Movies
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho vontade de ler o livro... Tenho mais vontade de assistir o filme. Sei que o filme não se compara ao livro (como você mesma disse, mas outras já aviam me falado), mas tenho mais vontade de ver o filme.
    Não sei ao certo porquê, mas ele me agrada mais. Eu nunca gostei da Bela e a Fera, na verdade nunca gostei desses contos de fadas e blá blá blá, sempre achei bem chatinho e esse era um dos que eu menos gostava.
    Mas claro, se eu tiver a oportunidade não vou perder, já que aceito ler qualquer livro, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o filme sim, eu como li o livro primeiro e depois vi o filme eu não gostei do filme por que não acho que foi adptado direito, mas se eu não tivesse lido o livro provavelmente teria achado o filme bem legal. bgs

      Excluir
  3. Já assisti o filme e acho ele fofinho ;)
    Mas não sei se teria paciência de ler o livro. Acho que é pelo fato de saber que já tem uma história parecida por ai, mas já que você falou que tem muita coisa de bastante original, vou tentar ler

    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme com minha mãe e achei SENSACIONAL!
    Quem não assistiu, assista!
    Perfeito!

    To seguindo seu blog, segue o meu?
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    Bjs. Te espero lá. ^^

    ResponderExcluir